Início

Venha Fazer Parte de Nossa Equipe 

O Centro de Bioterismo e Experimentação Animal CBEA/PROPP/UFU através de sua colaboração com o Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM) abre Edital para Seleção de Estagiário Remunerado para desenvolver suas atividades no CBEA.




Para acessar o Edital clique aqui:  EDITAL ESTÁGIO REMUNERADO ICBIM 001/2018



_________________________________________________________________________________



______________________________________________________


Inscrições Para RMBIOTERISMO 



______________________________________________________


Classificação Final Estagiário CBEA 2017




_____________________________________________________________________


Reportagem da TV PARANAÍBA SOBRE A ÉTICA COM ANIMAIS DE BIOTÉRIO Segurança dos animais usados em testes de laboratórios preocupam profissionais - JORNAL PARANAÍBA / exibido dia 06/06/2017 20:02



_____________________________________________________________________

Edital para processo seletivo de estágio no CBEA: Edital

_________________________________________________________________________________




Prezados (a) Usuários (a) do CBEA


Gostaríamos de agradecer imensamente a todos pela presença massiva no I Curso de Atualização em Utilização de Animais em Pesquisa - Treinamento Usuários CBEA/PROPP/UFU. Momentos como este são de extrema valia para que possamos atualizar nossos conhecimentos e debater sobre tópicos importantes como ética na experimentação animal, características de pequenos roedores de laboratório, conhecer melhor a historia da pesquisa em nossa instituição, entre outros. A presença de mais de cem usuários (Discentes de graduação e pós-graduação, Docentes e Técnicos) em um período de férias acadêmicas muito nos motiva a continuar nosso trabalho, visando sempre atender melhor toda a comunidade acadêmica da UFU que desenvolve atividades de pesquisa com animais. Ressaltamos ainda que o CBEA, como um Centro Multiusuário tem como objetivo oferecer de forma acessível, roedores (ratos da linhagem Wistar e mais de vinte linhagens diferentes de camundongos - geneticamente modificados ou não), bem como estrutura física de um biotério SPF (Specific Pathogen Free) a todos pesquisadores desta instituição e instituições parceiras de forma democrática. Cumprindo com nosso objetivo, atendemos a demanda de solicitantes de várias unidades acadêmicas com diferentes formações e com diferentes objetivos no que tange a experimentação animal. Por isso, treinamentos como este são cruciais para o bom funcionamento do Centro, uma vez que sincronizamos informações, esclarecemos dúvidas comuns e assim todos os usuários conseguem seguir as normas para utilização do biotério sem que haja a necessidade de nenhuma advertência. Agradecemos também pela avaliação que todos os presentes fizeram. Estejam cientes de que todos os pontos nela avaliados estão sendo discutidos pelo corpo técnico do CBEA e providencias serão tomadas para nossa melhoria dentro do cabível (abaixo o gráfico das notas atribuídas).



Atenciosamente,

Coordenação CBEA